4 Problemas de Saúde Sinalizados por Meias: Descubra!

Goutyne
By Goutyne
4 Problemas de Saúde Sinalizados por Meias Descubra!

Muitas vezes não notamos, mas quando usamos meias elas podem deixar uma marca avermelhada no tornozelo.

Se isso acontecer poucas vezes, é um sinal de que o elástico da meia está apertado na pele. Mas se essas marcas de meias sempre estiverem presentes, pode ser um sinal do corpo indicando que algo não vai bem.

Existem alguns problemas de saúde que podem ser indicados quando as marcas de meias surgem na pele, conheça abaixo alguns deles.

Indicações de Saúde por Meias: 4 Problemas Comuns

Indicacoes de Saude por Meias 4 Problemas Comuns

1. Varizes

Quando as veias das pernas ficam fracas, essa fraqueza dificulta para que elas consigam devolver o sangue ao coração com rapidez. O sangue então se acumula nas veias das pernas, e essa é uma das condições para o surgimento de varizes.

Se essas marcas de meia aparecerem com frequência, pode ser um sinal de que suas veias não estão permitindo que o sangue retorne ao coração.

2. Pressão alta

O inchaço nas pernas pode ser causado pelo excesso de líquido que se acumula na parte inferior das pernas. Nessa situação, usar meias pode ser desconfortável. A hipertensão é causada pela retenção de líquidos e torna dificultoso o transporte de sangue do coração para o corpo. O corpo responde retendo líquido, que geralmente se instala nas pernas e pés.

Indicacoes de Saude por Meias

3. Desidratação

Todos nós sabemos da importância da água para a saúde. Se o seu corpo não receber água suficiente, isso pode causar várias complicações, inclusive danificar os vasos sanguíneos.

As veias danificadas podem começar a criar pequenos vazamentos que permitem a acumulação de líquido no tecido circundante, principalmente nos tornozelos e nos pés. Marcas de meias que aparecem ao redor dos tornozelos podem indicar que seu corpo está desidratado.

4. Efeitos colaterais de medicamentos

Alguns medicamentos podem causar inchaço na perna. Por exemplo, alguns antidepressivos e medicamentos para controlar a pressão arterial podem causar uma sensação de pés inchados, bem como alguns tipos de anticoncepcionais podem alterar os níveis hormonais no organismo da mulher e causar retenção de líquidos e inchaço das pernas.

Compartilhe Este Post
By Goutyne
Follow:
Bem-vindo ao nosso site dedicado ao entretenimento e cultura! Aqui, você encontrará uma variedade de conteúdos envolventes sobre filmes, séries, resenhas de livros e ofertas imperdíveis.